2.7.09

O Inferno de Oscar

"
Se formos terrivelmente maus, poderemos, pelo menos, sê-lo verdadeiramente. Haverá entre nós aquele tipo de honestidade que aqui na terra existe apenas entre os ladrões; e, além disso, partilharemos esse agradável companheirismo de seres semelhantes a nós.

Será o inferno, assim, um lugar tão temível? Mesmo admitindo a existência de uma vida depois da morte no fundo sem poço, coisa que eu não faço, o inferno seria simplesmente o paraíso daqueles que a natureza adaptou para viverem nele. Lamentam-se, porventura, os animais de não terem sido criados homens? Não, penso que não. Porque haveríamos nós, então, de nos sentirmos infelizes por não termos nascido anjos?
"

- Camille Des Grieux

1 comentário:

Isabel disse...

Que choque para os meus olhos qd, no inicio da pausa no jorginho, (neste caso na Carina Sofia Barbosa Teixeira), me lembro de vir aqui, coisa q ja nao faco ha meses e peco dsclp, e me deparo com um fundo tao azul q ate me chocam os olhos, cansados depois de tanta hora entre microscopios, langman, apontamentos de biocel e uns intervalos para matrecos!

Hj aprendi o verdadeiro sentido da palavra descompensar e tu nao estavas la para ver.. Estava tudo bem e de repente tinha milhoes de coisas a passar-me na cabeca e nao conseguia dizer menos de 12 palavras por segundo! Foi assustador..

Desculpa a falta de referencia ao texto em si mas mais do que 2seg a ler algo q nao biocel parece-me neste momento um desperdicio de recursos (neuroniais, entenda-se.. E nao me posso dar a tais luxos!

Beijinho, Daniel!
Gosto de voce*