20.12.08

DRÖM

Ouço a madeira velha à minha volta
O tédio escala pelo meu ser
Por vezes atento a uma palavra solta
Mas meus olhos abertos não estão a ver

Neste ambiente pantanoso
Sonho descaradamente
Enquanto o tempo, vagaroso
Se vai arrastando pela gente

E enquanto lá no centro
Se gritam obscenidades
Meu espírito, cá dentro
Vagueia por inúmeras cidades
Interessado e atento
A ténues particularidades

Desfilam pessoas, casas e cores;
Revejo faces, actos e dores;
Seja em campos repletos de flores
Ou enquanto assisto a horrores

Até que chega Cronos, descontente
Com a minha desatenção permanente
E com uma cacetada potente
Mostra-me que toda a gente
Abandona o lugar para que outro se sente.


(sonhos)

6 comentários:

Anónimo disse...

Gosto!
Achei piada ao facto de tar a falar cnt e do nd te lembrares de ir escrever um poema qd usei a expressao "bicho do mato social".. Adoro ser fonte de inspiracao..
xD

So espero q nnc te tornes conhecido ao ponto de estudarem os teus poemas na escola pq estou a imaginar uma grande possibilidade de perguntas sobre sentimentos do sujeito poetico e por ai q iriam por certo lixar os meus futuros fihos na disciplina de portugues!
(como fica bonita a palavra "lixar" ao comentar um poema)


Vou mergulhar na nossa triste realidade q e' a anatomia..
Beijinhos*

Anónimo disse...

Aquela inspiração para esse poema :)

beijinho

fidos disse...

em primeiro lugar, gostaria de esclarecer que A. Isabel =P se enganou redondamente se considerou que foi inspiração para a escrita desta pequena obra, já que foi apenas a alvanca para a sua publicação, qual apófise espinhosa em relação aos músculos da coluna.

e já agora, se eu for conhecido e os teus filhos me estudarem, eu estou aqui para os ajudar a interpretar-me não?


e pronto, gastei o meu quarto de hora de intervalo anatómico.

Anónimo disse...

Eu nem consideraria intervalo anatomico visto q conseguiste arranjar maneira de introduzir as palavras "apofise", "espinhosa", "musculos" e "coluna"..
Anatomia come-te (e -nos) a cabeca!
x)

Quem te disse a ti q nessa altura das nossas vidas ainda vamos ter paciencia para nos aturarmos mutuamente?
Havemos de atingir o limite antes..
E so te aviso q em bioquimica de grupo ja aprendi algumas maneiras de matar sem deixar rasto!
Tem cuidado..
AHAH (bastante malefico)


Bj*

Anónimo disse...

passas-te a ser o meu ídolo, CLARAMENTE! :b

fidos disse...

"PseudôFã :p", revela-me a tua identidade por favor!

e caríssima "A. Isabel =P", eu cá já aprendi em bioquímica maneiras de evitar as tuas tentativas (falhadas) de assassinato! Portantos...