18.10.10

Diálogo



-
Ainda há magia no ar?
Não, já nada puxa as folhas ao chão do Outono, já nada filtra a luz do Sol Nascente, já nada abre os ovos aos girinos no pântano.
-
Por aqui caem as nuvens, sobre ti e sobre mim. Um dia matar-te-ão como a mim já o fizeram, um dia chorar-te-ão como a mim tão poucos o fazem.
-
Já perdi a conta aos sabores que conheço e já não distingo os agradáveis dos odores. Pelo tacto já passou tanto que já pouca ou nenhuma diferença faz. A chuva vem consolar-me, esfregar-se em meu ombro, apagar o rubor das bochechas: vem tentar o que o Sol não consegue e o Vento nem tenta, mas vem desmaterializar-se a cada instante em que creio e julgo finalmente tê-la.
-
Magia no ar? Há, há sim. Empurrarei cada folha, pintarei de Outono cada estrada, darei um nome a cada sapo que fizer nascer. A ti continuará a chover-te em cima. Sou eu, eu a estar contigo, húmidos como deveríamos estar, chafurdando em parvoíces. Eu vou-te diluir o sal das lágrimas e lavar a mente da dor da sinapse.



Labuta diária, peso nas mãos, vento na cara, tufão à frente. Tempestade, árvores, folhas, nuvens, gatos vadios a bufar para o ar. E eu sinto a água na cara, vejo-a a voar para mim, sinto o seu cheiro de berço novo, acolho-a na minha pele! À minha volta o fim do mundo parece real, mas chovem-se-me os lábios numa gargalhada aos elementos e corro como um puto pra saltar na poça mais próxima.

Rir-te-ei como ninguém o faz.

15.10.10

Pensei

hoje pensei (provavelmente já o pensaram antes, provavelmente imensos, provavelmente estou a plagiar, mas fodam-se os outros que hoje fui eu que pensei).

e pensei que:

é fodido que para que as coisas más acabem

o cosmos nos cobre alto

e as coisas boas também tenham que acabar.

Básico. e Vil.

e não pensei mais o dia inteiro.
mas aconteceram coisas boas. medo?

9.10.10

Breve Epifania da Tarde

Que dia glorioso, religioso!

A ser celebrado num feriado obrigatório em todo o Mundo dos Homens, que tudo pare para celebrar este dia, e que se celebre a liberdade na queda de uma chuva, uma só gota de chuva, e que uns dirão ser uma lágrima jorrada pelo que morreu e outros jurarão ver o sangue da luta, a outros será a visão do suor da jornada, e os ingénuos, os felizes, verão o predigoto do riso, chovendo aos milhões com o sol por trás, filtrando um Arco-Íris enquanto o Céu se desmancha em gargalhadas.

Glorious, Glorious Day.

7.10.10

Sothebys

"The Sothebys sale is the second large auction of fossils in less than six months, after Bonhams sold more than 400 dinosaur items in New York in May.

The Allosaurus - an older, smaller cousin of the Tyrannosaurus Rex - walked the earth 155 to 145 million years ago, and weighed up to three tonnes.

Found in Wyoming in the US, the 33-ft long skeleton is the most complete of its species, with 70% of its bones.

The massive fossil is estimated to sell for around 800,000 euros ($1.1m) - and it could go into a private collection. But who would buy a dinosaur with such a whopping price tag? "

I would!

Ninguém me quer ajudar a fazer uma vaquinha? Até pode ser para um Plesiosaurus de 320.000€ ou um Dorygnathus de 200.000€...

6.10.10

(deep deep wishes)


I wish I had a pizza and a bottle of wine